quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"BRIGANDO COM ELA"



Para Patch Adams todo paciente é um médico e todo médico é um paciente, ambos são capazes de ensinar e aprender mutuamente. 
 Ao visitar pacientes, num dia agitado na emergência, um deles me chamou atenção!
Minha primeira pergunta: Como o Sr. está?
Ele me responde (com fala embolada): bogridna cmo eal!
Pedi que repetisse, nao tinha entendido!
Sua irmã, responde por ele: Brigando com ela!
Eu: Brigando com ela?!
Irmã: brigando com a morte, constantemente, brigando para viver!
Eu: sem saber muito o que dizer, parabenizei e elogiei a atitude dele.
Fiquei meditando: esse paciente é usuário de marcapasso, com diagnóstico de tumor cerebral, com sequelas que o impossibilita movimentar braços e pernas, com suas necessidades fisiológicas realizadas em fraldas e dispositivo urinário, banha-se e alimenta-se com auxílio, totalmente dependente...
Como alguém tão fraco e debilitado e ao mesmo tempo tão forte e corajoso, ao ponto de continuar lutando a viver com tanta firmeza e certeza quando tudo a sua volta lhe é contrário ?!!
Quantas pessoas têm o que ele não têm, e quantas deveriam ter o que ele tem ?!
Quantas pessoas reclamam da vida, estão insatisfeitas por isso ou aquilo...?!
Confesso que fiquei envergonhada por cada vez que reclamei ou fui mal agradecida a Deus por qualquer coisa que tenha acontecido a minha vida!
E pedirei perdão a Deus quando sempre em meu coração rondar qualquer sentimento de desâmino ou insatisfação!
Agradeço a Deus pelo exemplo de vida que testemunhei!



Quem é Patch Adams.
http://www.youtube.com/watch?v=VplDY2CgI-8&feature=related




Um comentário: