terça-feira, 4 de setembro de 2012

ELO




Acontece quando há paz e acordo das partes, quando o laço é necessário para o alcance comum de um mesmo alvo. Muitas são as razões em que se dá a união, pelos laços sanguíneos, por laços de amizade desde a infância, pelos laços na escola, no trabalho, pelos laços matrimoniais, etc.
Esses laços levaram pessoas a desenvolver seus relacionamentos de afinidade e afetividade em ambientes hostis ou favoráveis, porque a união dos indivíduos passa por momentos de entonação ou dissonância, para que se chegue à harmonia é inevitável que aconteça os agudos e os graves. Por isso a união é necessária para se caminhar juntos e aprimorar-se, pois ninguém se relaciona com o próximo sabendo de tudo a seu respeito.
         Essa ligação não só une opiniões ou crenças, mas também pessoas diferentes de alvos comuns. Sendo diferentes, podem estar unidos sem união, pode-se estar ao lado sem realmente estar. Por que estar reunidos se não há concórdia, se não há paz entre as partes? A reunião é realizada, no entanto sem estar unidos de fato e de verdade. Mas é com esse propósito de reunião que une, se existe abertura a união acontece.
Há grupos abertos onde facilmente pessoas entram e saem livremente, já outros cabem convites; outros surgem da imposição e obrigação, e o aceitar é particular, dependerá das variáveis de cada indivíduo, esses dificilmente unem. Muitos se reunem com propósitos, outros aleatoriamente, apenas estar junto e diversão. E quando se percebem os objetivos do grupo é compartilhado porque teve a disposição de estar reunidos.
Muitas pessoas se reunem em grupos com um meio de unir pessoas diferentes com problemas iguais. E desse reunir a união, a ajuda mútua, e o entendimento acontece. O partilhar problemas ajudaram e ainda ajuda pessoas como familiares doentes, vítimas de maus tratos, dependentes químicos, pessoas doentes e aqueles que dividem a mesma fé ou ideal.
Cada pessoa busca estar reunida para se encaixar em determinado grupo onde se sintam amparados, identificados, e amados. Não se obriga estar em grupos, mas cada um se encaixa no que bem lhe parecer.
A comunhão, o amparo oferecido por grupos, por reuniões, tem auxiliado pessoas nos ajustes de seus conflitos e de suas convicções. A motivação e a esperança têm sido restauradas por meio de grupos de apoio e elos restauradores são criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário