quarta-feira, 18 de abril de 2012

AMIGO



Uma palavra com muitos significados e dela podemos dar vários adjetivos bons e maus. Na verdade é uma palavra dedicada a poucos até para classificar os piores.
Hoje, muitas frases serão ditas e escritas para os mais variados amigos, uns com sentido irreal-falso, outros vinda da profunda sinceridade.
Descobri que os falsos amigos estão lá bem ao nosso lado, andam conosco, saem conosco até riem conosco, mas diante de outros são os primeiros a agir mal contra nós. Às vezes, é preciso de um alerta até que comecemos a perceber quem de fato é nosso amigo de verdade.
Verdadeiros amigos...estes são poucos! São aqueles que nas horas em que mais precisamos e sem pedir ajuda eles ligam para nós e perguntam como estamos e se desenrola uma conversa; são aqueles que entendem os nossos problemas quando muitos estão nos criticando ou julgando; são aqueles que com palavra doce nos faz enxergar o lado bom da adversidade e o que é preciso ver; são aqueles que sem dizer nada oram por nós constantemente; são aqueles que podemos a sua frente chorar quando contamos nossos dilemas; são aqueles que chegam sem razão aparente e oferecem um abraço, um ombro amigo; são aqueles que ainda vibram conosco quando temos tão pouco para oferecer; são aqueles que tentam nos reerguer, enquanto outros não tem a noção do que se passa em nós. São aqueles que sentimos o acolhimento, o afeto e voltamos renovados para casa...
Perdi amizades por motivos variados... Também já tentei reaver algumas delas, mas nem sempre obtive sucesso, da perda senti e me fez repensar muitas coisas, mas a melhor foi me aproximar mais de Deus, as perdas da vida nos molda, embora isso exija um pouco de nós mesmos. Daí cria-se alternativas para preencher a falta até que um dia ela não seja mais sentida, apenas lembrada. E outras amizades preencherão o lugar vazio, porque é bom fazer novos amigos.
Percebi também que muitos amigos são deixados para trás, talvez por um processo natural da vida ou porque se aprendeu quem são realmente os verdadeiros amigos.
 Mas por que se é deixado de lado quando se tentou do fundo coração ser um amigo leal?
 Talvez por incompreensão de nossos atos ou por um processo de escolhas apenas, ou...No final Deus explicará tudo.
Celebremos a amizade até dos que nos esqueceram, porque é possível aprender com a ausência.

"Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando o resto do mundo sai." Walter Winchell




Nenhum comentário:

Postar um comentário